![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgj1U448YJm6c-G9BmNgT7ORm4_fqQDeScj_ZZo5I7rA5HHo66wat0PC6fqUn0gXsjm905l1QYYqqhEkrK4nqpScNDB_fl57r6nRpz5uQVbiMSiFxUbj6p1BvrXKhmP3uKaIRYu0n3q0S4/s1600/liveaid1.jpg)
O Live Aid foi um festival que aconteceu simultaneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins entre muitos outros. Aliás, Phil Collins tocou tanto em Londres como na Filadélfia, voando num Concorde para chegar a tempo.
Outros festivais com essa mesma consciência social ocorreram na década de 80 como o U.S.A. For Africa, Live Aid, Farm Aid, Hear 'n' Aid, Artists Against Apartheid e o Amnesty International, reunindo sempre grandes nomes do mundo pop e rock. O Live Aid talvez tenha ficado mais famoso, e não é pra menos, arrecadou mais de 60 milhões de dólares que foram doados em prol dos famintos na África. Curiosamente, não foi feito nenhum vídeo, CD, DVD sobre o festival até hoje, muito possivelmente pela grande quantidade de artistas envolvidos no projeto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário